Foi enterrado em Ituverava na tarde desta terça-feira (30), o corpo de Luiz Wagner Barbosa, de 69 anos, assassinado na casa dele em Cristais Paulista na madrugada de terça-feira. O idoso foi velado no Velório Municipal de Cristais, onde tinha familiares e amigos. O clima no local era de revolta e inconformismo.
Segundo as investigações, o suspeito do crime é um vizinho da vítima, ele tem 20 anos e teria invadido a casa do idoso para roubar, durante a ação Luiz foi assassinado. Uma faca e uma tesoura que estavam na cena do crime foram apreendidas e serão periciados.
O delegado de Cristais, Marcelo Rodrigues afirmou ao Jornal Verdade que já instaurou um inquérito para investigar o caso. De acordo com ele o suspeito segue foragido, mas a polícia acredita que ele ainda esteja na região de Cristais.
“Já ouvimos algumas pessoas, as oitivas seguem e continuamos investigando o caso. Já decretei a prisão preventiva do suspeito do crime”, afirmou Rodrigues.
Denúncia
O próprio pai do suspeito do latrocínio denunciou o filho para a polícia. O lavrador que tem 67 anos, contou que estava em casa com o outro filho, quando por volta da 00h30, o jovem chegou com objetos que ele tinha furtado, quando foi questionado ele confessou que eram do vizinho e que ele havia assassinado Luiz.
Antes da chegada da polícia, o pai contou que ainda tentou segurar o jovem, mas não conseguiu. Ele permanece foragido. Buscas já foram realizadas em Cristais e também em Franca.