Três suspeitos de participação em vários roubos foram presos em Guaíra, na região de Franca nesta sexta-feira (26), um dos indivíduos inclusive confessou a participação na explosão de um caixa eletrônico no município, no começo deste ano. Um adolescente também foi detido na mesma ocorrência.
Segundo a Polícia Militar, um policial que estava de folga na zona rural de Guaíra, viu dois veículos suspeitos com placas da cidade de Miguelópolis e de Sertãozinho, eles acessavam o local conhecido como “Estrada dos Lixões”, o PM acionou a polícia que conseguiu deter os suspeitos.
Quando a viatura chegou ao local os homens fugiram e bateram os veículos, eles ainda tentaram fuga a pé por uma lavoura, mas foram alcançados e detidos. Cinco espingardas, pistolas, explosivos, dinheiro e ferramentas foram apreendidos na casa de um dos suspeitos, ele mesmo levou os policiais até o local.
Dois homens foram ouvidos e após recolhidos ao Sistema Prisional do Estado. O menor foi liberado após ser ouvido pelo delegado. Eles vão responder por posse irregular de arma de fogo, de explosivos, furto a caixa eletrônico além de associação criminosa.
Tráfico
Ainda no setor policial, mas agora em Franca, a Polícia Civil prendeu dois homens por tráfico de drogas na área central da cidade. Com eles foram apreendidas várias pedras de crack, dinheiro do tráfico e materiais para embalar e vender os entorpecentes.
De acordo com o delegado Alan Bazalha, eles chegaram até os suspeitos após uma denúncia, um dos presos trabalhava como vigia do ponto de vendas, enquanto o outro era responsável pela entrega.
Os dois foram ouvidos e após recolhidos ao Sistema Prisional de Franca.