Mais de 250 quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar da cidade de Claraval (MG), vizinha a Franca. Os entorpecentes estavam enterrados na zona rural do município.
De acordo com a PM mineira, durante o patrulhamento de rotina na zona rural, eles desconfiaram de marcas de veículos em uma trilha. Após segui-las, eles chegaram até um ponto onde havia sinais de movimento de terra, foi exatamente neste local onde os tijolos de maconha pesando 250 quilos, foram encontrados.
A Justiça autorizou que os próprios policiais realizassem a incineração das drogas, o que foi feito em um curtume do município. O caso será investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais, mas pelo apurado os militares acreditam que os entorpecentes abasteceriam Franca e cidades do sul de Minas.
Rifaina
Ainda no setor policial da região, uma farmácia foi assaltada na noite de terça-feira (23), em Rifaina. Segundo a Guarda Civil Municipal, o suspeito que tem 23 anos invadiu o estabelecimento, rendeu os funcionários e levou todo o dinheiro que estava no caixa. Após a ação o suspeito fugiu em uma bicicleta.
As vítimas acionaram a GCM, que através de câmeras de segurança do município chegou até o suspeito, ele estava na rodovia Cândido Portinari.
O homem confessou o roubo e afirmou que tinha usado drogas ante do assalto. Ele que já tinha outras passagens pela polícia, foi levado para a delegacia onde foi ouvido e após recolhido ao Sistema Prisional de Franca.