A nova diretoria do Comitê das Bacias Hidrográficas será empossada, a comissão diretora terá como presidente a prefeita de Cristais Paulista, Dra. Katiuscia de Paula Leonardo Mendes, a vice-presidente Rosângela Kiyoto Jomori Bonichelli, professora Fundação Educacional de Ituverava e na secretaria executiva Viviane de Souza Peres Cintra e Jorge Augusto de Carvalho Santos, representantes do Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo.
A 68ª Reunião Ordinária do CBH-SMG também irá discutir a aprovação do Plano Diretor de Educação Ambiental, criado com o objetivo de orientar ações e projetos de educação ambiental, capacitação técnica e comunicação do órgão. Com o Plano o Comitê pretende garantir a quantidade e qualidade dos recursos hídricos que serão utilizados na região.
O Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Sapucaí Mirim/Grande é um órgão colegiado integrado por 23 municípios: Altinópolis; Aramina; Batatais; Buritizal; Cristais Paulista; Franca; Guaíra; Guará; Igarapava; Ipuã; Itirapuã; Ituverava; Jeriquara; Miguelópolis; Nuporanga; Patrocínio Paulista; Pedregulho; Restinga; Ribeirão Corrente; Rifaina; Santo Antônio da Alegria; São Joaquim da Barra e São José da Bela Vista. Ele tem o objetivo de fazer a gestão das águas na região, buscando garantir a qualidade e quantidade para todos os usos.
São exemplos de bacias hidrográficas da região o Rio Grande, Rio Canoas, Rio do Carmo, Rio Sapucaí e Ribeirão dos Bagres. Os principais reservatórios são Peixoto, Jaguará, Igarapava, Volta Grande, Buritis, Esmeril, Dourados, São Joaquim e Monjolinho.