O projeto Drag Acrobática Circense da Cia. Circo Soul de Franca, foi selecionado para participar do Festival de Artes do Fim do Mundo (FestFim), na semana passada, na categoria de Oficina Formativa na área de cultura LGBTQIA+ e Circo. De acordo com a artista Dani Barros, o propósito é abrir espaço para uma montação drag engajada em uma atividade acrobática circense.
“O objetivo é compartilhar dicas entre drags já iniciades e experientes, visando também oferecer a oportunidade, para quem tem interesse em iniciar uma montação, poder conhecer outres drags e ter um espaço de trocas e aprendizado, e, para quem tiver interesse e curiosidade em simplesmente acompanhar como é feita uma montação Drag, e poder bater um papo com as Drag Queen, Drag King, e/ou, Drag Queer presentes que também vão se montar”, explicou Dani.
O anúncio da seleção foi feito pela Cia. Apocalíptica, que divulgou por meio de uma transmissão ao vivo no perfil do Instagram (@cia.apocaliptica), os selecionados. São 31 projetos de diversos segmentos artísticos das cidades de São José do Rio Preto, São Paulo, Tremembé, Praia Grande, Campinas, Mairiporã, Ribeirão Preto, Embu das Artes, Catanduva, Presidente Prudente, Diadema, Rio Claro e Santo André. A oficina acontecerá dia 02 de 04 das 14h às 17h.
Sobre o festival
O FestFIM é um festival de artes integradas, não-competitivo, totalmente online e direcionado exclusivamente para a apresentação de trabalhos de artistas paulistas. Nesta edição o festival bateu recorde de inscrições com o número 676 e se consolidando como um dos maiores festivais de artes integradas online do Brasil.
A realização é da Cia. Apocalíptica e foi um dos ganhadores da Lei Aldir Blanc Estadual ProAc LAB 40/2020.
Mais informações sobre a 2ª FestFIM estão disponíveis no link www.ciaapocaliptica.com/festfim2.
E no Instagram dos Artistas:
@danibarrosbrasil
@allanqueer
@circosoul
Link para mais informações e para a inscrição:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf9kAw-9v5mDE2BMpywNmIniVlwrHY3bLmrCyaVR7ZRA4VLog/viewform