Uma morte foi confirmada pelos Bombeiros de Franca no desabamento da laje da construção do SESC. Segundo o Major Leal, no total foram 22 homens presos em ferragens e concreto, 21 foram socorridos com vida. Para o trabalho foi necessário o apoio de Bombeiros de várias cidades da região de Franca, além de ambulâncias do SAMU e até de hospitais particulares.
“A maior dificuldade é que a estrutura pode se mover e causar outro desabamento enquanto estivermos tentando resgatar o corpo. É uma situação muito difícil e precisamos de muito apoio, mas vamos retirar o corpo dos escombros”, afirmou o Major Leal.
Ainda não há a confirmação oficial da identidade da vítima fatal, mas segundo os Bombeiros o trabalhador tem aproximadamente 40 anos e trabalhava há mais de um ano na obra.
De acordo com a Santa Casa de Franca, João Paulo Cintra Silva, de 25 anos está intubado, sedado, internado em UTI com o estado grave. Os outros cinco trabalhadores que foram levados para o hospital estão consicentes e o quadro de saúde é estável.
A perícia da Polícia Civil também esteve no local, o caso será apurado pela Polícia Civil de Franca.