Começa na manhã deste domingo (7), os testes do trânsito no cruzamento das avenidas Champagnat e doutor Ismael Alonso Y Alonso. A secretaria de Infraestrutura anunciou a decisão na tarde de sexta-feira (5), segundo a Prefeitura a decisão foi adotada em conjunto pelas equipes das secretarias de Infraestrutura e de Segurança, considerando que o domingo é o dia mais adequado, por conta da baixa movimentação de veículos e de pedestres.
Enquanto isso, as equipes de trânsito, com o suporte da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, farão o monitoramento do trabalho. Também estão sendo providenciados meios de orientação às pessoas nas proximidades, com recomendações para que os motoristas redobrem os cuidados.
Os conjuntos semafóricos já estão instalados e testados, sendo que os ajustes que se fizerem necessários, poderão ser realizados com o sistema viário funcionando, de acordo com o fluxo de veículos.
As obras no cruzamento das avenidas tiveram início em meados de junho do ano passado e custaram mais de R$ 3 milhões. A então gestão do prefeito Gilson de Souza, informou que um estudo apontou que a melhor maneira de desafogar o trânsito na região, seria um cruzamento controlado por semáforos. Gilson chegou a inaugurar a obra antes dela ser finalizada, em dezembro de 2020, antes do fim do mandato dele. A atitude gerou muitas críticas, inclusive um projeto de lei será votado na Câmara Municipal na próxima sessão, proibindo ações semelhantes.