A assessoria da Prefeitura de Franca confirmou que Alexandre Ferreira assinou o protocolo de intenções para que Franca esteja presente no Consórcio para compras de vacinas, organizado pela Frente Nacional de Prefeitos.
Assim que estiver formatado, a Prefeitura encaminhará projeto de lei para a Câmara Municipal, pedindo a autorização para que o município faça adesão ao Consórcio que comprará as vacinas, o prazo para a adesão termina nesta sexta-feira (5).
Já a Câmara Municipal de Franca informou que solicitou ao prefeito a adesão do município ao consórcio, o pedido foi elaborado via ofício público pelo vereador Gilson Pelizaro (PT) e assinado por todos os parlamentares. O documento, protocolado no último dia 02, solicita a participação de Franca no grupo devido à disseminação do novo coronavírus. Além da aquisição de vacinas, o consórcio pretende adquirir também equipamentos, medicamentos e insumos para o combate da pandemia.
“O Congresso Nacional aprovou a possibilidade de os estados e municípios comprarem as vacinas diretamente das empresas fornecedoras. Sabemos que hoje falta uma coordenação nacional com relação à imunização e, com a possibilidade de Franca comprar vacinas através do consórcio, solicitamos ao prefeito que integre essa associação para facilitar a vida do francano”, explicou Gilson. “Nesse momento em que a pandemia está no pico, está na hora de resolver a questão da imunização. A vacina vai salvar vidas e retomar nossa economia”.
A esperança é a de que o consórcio supra a falta de vacinas que todos os municípios, inclusive Franca, estão enfrentando.