Após imunizar idosos acima dos 77 anos, com a primeira dose da Coronavac, a Prefeitura de Franca informou que nesta quarta-feira (2), a imunização será exclusiva para a segunda dose nos profissionais de saúde e em idosos acima dos 90 anos, que foram vacinados com a primeira dose há 21 dias.
A enfermeira Ana Cláudia da Silva, explicou que para receber a segunda dose, o profissional ou o idoso deverá retirar senha. “É necessário levar cpf, rg, e o cartão comprovando a aplicação da primeira dose da coronavac há pelo menos 21 dias. Serão distribuídas senhas aqui no drive thru e também nas Unidades Básicas de Saúde”, explicou.
O lote que será usado para a segunda dose chegou a Franca na tarde de segunda-feira (1), foram recebidas mais de 5 mil vacinas, das quais também foram usadas para a primeira dose nesta terça-feira (2) em idosos acima dos 77 anos.
Os atendimentos serão iniciados às 9h, em 8 Unidades Básicas sendo Brasilândia, Leporace, Estação, Ângela Rosa, Parque do Horto, Luíza, Aeroporto I e Jardim Paulista e nos dois postos de Drive Thru, no Poliesportivo e Franca Shopping.
Poucas doses
Desde o início da vacinação em Franca, as doses mandadas pelo governo do Estado não estão sendo suficientes, em todos os grupos etários que foram abertos, faltam vacinas, foi assim com os acima de 90 anos, dos 85 aos 89 e também nos idosos de 80 a 84. Nesta terça-feira a situação não foi diferente, muita gente não conseguiu retirar senha para ser imunizada, e agora a cidade espera a chegada de um novo lote pelos próximos dias.