O prefeito de Guaíra Edvaldo Morais, esteve em São Paulo com Jean Carlo Gorinchteyn, secretário estadual de Saúde. O encontro aconteceu no Palácio dos Bandeirantes durante a coletiva do Governo de SP com informações sobre o combate ao coronavírus.
Durante o encontro foi discutido o retrocesso da região de Barretos, a qual Guaíra faz parte, para a fase vermelha no Plano São Paulo. O prefeito argumentou ser uma injustiça.
“Barretos está recebendo pacientes de outras regionais de saúde, como os de Araraquara, o que tem aumentado o índice de ocupação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Barretos”, afirmou Morais.
De acordo com o prefeito, o secretário achou justa a reivindicação e afirmou que levará a contestação junto ao governador João Dória, que se reunirá com a equipe do centro de Contingência e vai discutir sobre o assunto,
“De acordo com o secretário, existe a possibilidade de haver uma mudança no Plano São Paulo na próxima sexta-feira (26) para a região de Barretos”, explicou o prefeito.
Na segunda-feira (22), foi publicado no Diário Oficial o novo decreto municipal, em que Guaíra passa a para a fase vermelha e o governo guairense aguarda a reclassificação, na próxima sexta-feira, no Plano São Paulo.