A Prefeitura de Franca marcou para segunda-feira (22), uma entrevista coletiva para a apresentação do programa “Renda Franca”, uma das principais bandeiras de Alexandre Ferreira durante a campanha eleitoral em 2020.
Ainda não existem muitos detalhes sobre o assunto, porém a expectativa é a de que o programa atenda cerca de mil famílias carentes de Franca, como uma espécie de “auxílio emergencial”, nos moldes do programa do Governo Federal.
Até o momento o valor estimado para a distribuição gira em torno de R$ 300, e os beneficiários deverão participar de um curso de capacitação que deve ter o mesmo período de duração do auxílio, que pode ser de até três meses.
Na sexta-feira (19), a Prefeitura enviou para a imprensa um convite para a coletiva que vai acontecer no gabinete, na segunda-feira, onde os detalhes acerca do assunto serão apresentados.
A iniciativa está sendo desenvolvida pelas secretarias de Ação Social e Finanças, além da Procuradoria Geral do Município. A coordenação operacional do projeto caberá à secretária de Ação Social, Gislaine Liporoni.
Após a conclusão do processo, a Procuradoria Jurídica irá validar o Projeto de Lei, que será enviado à Câmara Municipal, para a criação do Renda Franca. A intenção do governo é que a proposta possa ser analisada pelos vereadores ainda em fevereiro.