Pelo menos 200 empresários e trabalhadores de diversos setores de Franca, vão participar de um protesto nesta quinta-feira (18), em Franca. Eles manifestam contra as medidas de restrições impostas pelo Plano São Paulo de flexibilização.
De acordo com a cantora Desirê Thomaz Medeiros, donos de bares, restaurantes, profissionais de eventos, comerciantes, donos de academias e até mesmo motoristas de aplicativos confirmaram presença na manifestação que acontecerá em frente a Prefeitura de Franca na avenida Presidente Vargas.
“É um grito de socorro para chamar a atenção para a nossa situação. Precisamos trabalhar. Eu canto há 30 anos e nunca passei por uma situação como essa. Nunca tinha ficado parada, agora precisei de vender produtos de beleza para sobreviver”, afirmou Desirê.
Ela contou ainda que as lives já não possuem mais o mesmo efeito e que precisa que os bares retomem as atividades para voltar a ter trabalho. “Minha agenda está cheia até o final do ano, mas estou impedida de trabalhar”, finalizou.
Os organizadores informaram que o protesto será feito seguindo todas as recomendações de segurança para evitar o contágio pela Covid-19. O uso de máscaras será obrigatório e eles manterão o distanciamento social.
Fase vermelha
Há três semanas consecutivas Franca está na fase vermelha do Plano São Paulo. Nela os comércios que são considerados como não essencial, não podem abrir as portas.
Na semana passada, quando Franca possuía condições de avançar de fase, o governo do Estado decidiu não realizar a atualização. Existe a expectativa de que o plano seja atualizado na próxima sexta-feira (19), o que ainda não foi confirmado.