A Câmara Municipal de Franca vota nesta terça-feira (2), a reforma administrativa de Prefeitura, é o segundo turno de votação, na última semana as matérias foram aprovadas por 13 votos a favor e apenas um contra. Das propostas, uma trata da reformulação numa perspectiva geral e onze são específicas para o gabinete do prefeito, a Procuradoria Geral do Município e cada uma das secretarias municipais. As proposituras dispõem sobre a estrutura organizacional, competências, funções e cargos de todos os setores do Executivo local.
Todas as emendas apresentadas também receberam o aval do Plenário. Elas se referiam a eliminar a retroatividade das proposituras, modificação de atribuições de secretarias e alteração da definição de “função gratificada” e adição de um organograma no projeto geral.
Além da reforma, os vereadores irão votar 11 requerimentos e duas moções de aplausos.
Restrito
Como Franca permanece na fase vermelha do Plano São Paulo, o acesso do público ao plenário segue vetado, durante as sessões ordinárias, extraordinárias, audiências públicas e demais reuniões promovidas pela Câmara, ficará autorizada a presença no Plenário somente de vereadores, servidores, colaboradores terceirizados e profissionais de imprensa devidamente identificados.
Enquanto estiverem nas dependências da Câmara Municipal, as pessoas deverão fazer uso de máscaras e respeitar todas as orientações de higiene e distanciamento social.
As sessões podem ser acompanhadas pela TV Câmara, no Facebook e pelo Youtube.