A assessoria de imprensa da Prefeitura de Franca, informou que o prefeito Alexandre Ferreira protocolou na sexta-feira (15), na Câmara Municipal, um projeto de reforma administrativa. Pela proposta três secretarias municipais serão extintas: Assuntos Estratégicos, Negócios Jurídicos e de Esportes e Cultura.
O projeto prevê ainda a redução no número de chefias intermediárias entre os setores da administração e reorganiza o quadro de servidores na gestão. De acordo com o prefeito, o objetivo das mudanças é permitir que a Prefeitura melhore a oferta de serviços à população, a reestruturação não vai impactar em aumento de gastos ao Poder Público.
O projeto é amplo. São mais de 300 páginas, que seguiram estudos realizados desde o período de transição de governo, em dezembro.
Os serviços realizados pelas três pastas que serão excluídas, serão incorporados por outras áreas do Governo. A nova estrutura foi constituída a partir de observação de legislações atuais. O projeto irá à votação, em dois turnos, pelo Poder Legislativo.