Em meio à situação causada pela pandemia do novo coronavírus e com a expectativa do retorno de algumas atividades esportivas no País, as equipes seguem as recomendações impostas pela Ministério da Saúde e autoridades do setor. Com o início do Campeonato Paulista de Basquete previsto para o começo de outubro, o Sesi Franca vive momento de definição, já que precisa aguardar o avanço da região à fase amarela do Plano São Paulo para retornar aos treinamentos durante a preparação para a disputa do torneio.
Por conta disso, o plantel de jogadores está em fase inicial de trabalhos, enquanto a região administrativa de Franca continua na fase laranja do plano de retomada da economia paulista. “A programação do Sesi Franca Basquete para o Campeonato Paulista está claramente atrelada às condições de saúde estabelecidas pelas autoridades para poder liberar os treinamentos. Estamos na fase de testes e avaliações, já que é o que podemos fazer hoje”, afirmou Lula Ferreira.
O supervisor de basquete do clube ainda ressaltou todos os cuidados estão sendo tomados e as recomendações serão seguidas em todos os momentos. “Estamos esperando para que o time tenha condições de chegar ao treino normal. É uma etapa gradativa. Esperamos que Franca avance de fase. A Federação já conseguiu liberação dos treinamentos quando estiver na fase amarela e seria importante que tivéssemos isso o mais rápido possível. Mas como a saúde hoje é prioridade, estamos aguardando essas definições”, completou.
A tabela da competição estadual já foi divulgada pela FPB (Federação Paulista de Basquete). O Sesi Franca estreia no dia 1° de outubro, fora de casa, diante do Bauru. O grupo A do Paulista ainda conta com Liga Sorocabana, São João e Mogi das Cruzes. O torneio, disputado em tiro curto, terá a decisão entre os dias 7 e 10 de novembro.