Em meio à pandemia do novo coronavírus, é natural que praticamente todos os olhares estejam voltados para a doença que vem causa preocupação em todo o País por conta dos registros de casos confirmados e de mortes em decorrência do problema. Porém, mesmo com esse cenário é necessário dar atenção para outras situações que já estavam no cotidiano dos brasileiros.
Pensando nisso, a Prefeitura de Franca alertou à população para que todos continuem seguindo as recomendações necessárias de combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti. De acordo com os dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica, desde o início de janeiro foram confirmados 42 casos positivos na cidade. Os números são considerados baixos pelo período e, um fator que a Prefeitura aponta como fundamental é o trabalho que tem sido realizado em Franca.
Os agentes de saúde estão fazendo monitoria pela cidade, com aqueles cuidados básicos das autoridades sanitárias, referentes ao distanciamento. Eles estão visitando as residências, orientando os moradores e entregando folhetos explicativos. Mas, eles não estão entrando dentro das casas por conta da pandemia.