Os dois próximos finais de semana serão diferentes no município de Rifaina. O prefeito Hugo César Lourenço (PPS) divulgou nesta quarta-feira (29) um decreto com novas medidas que serão colocadas em prática na busca de combater a proliferação do novo coronavírus. Trata-se de um mini-lockdown, válido a partir do dia 1º até 10 de agosto.
Desta forma, ficam suspensos os serviços em estabelecimentos considerados não essenciais. Apenas locais como postos de gasolina, farmácias e rede de hotelaria poderão funcionar. “Aos finais de semana, no período compreendido entre às 19 horas do dia 01, às 5 horas do dia 10 e entre às 19 horas do dia 8 às 5 horas do dia 10, fica suspenso o funcionamento de estabelecimentos comerciais”, afirmou em decreto.
A alteração nos atendimentos funcionará até o próximo pronunciamento do governador João Doria em relação a fase que a região administrativa de Franca estará inserida, no próximo dia 10. A administração municipal ainda informou que será feita a fiscalização necessária para que todos sigam as recomendações. O descumprimento dos comerciantes pode acarretar em punições como cassação de alvará e multa de R$ 110.
O último boletim da Secretaria de Saúde, divulgado na terça-feira (28), informou que a cidade tem nove casos positivos de coronavírus. Desses, sete pacientes já estão recuperados. Rifaina não tem nenhum caso suspeito e 31 já foram descartados. O município confirmou na semana passada o primeiro óbito em decorrência da doença.