Mais um município da região registrou óbito em decorrência do novo coronavírus. Na noite da última sexta-feira (24), uma mulher que era moradora de Pedregulho não resistiu às consequências da doença e morreu. Waldete Osmarina de Jesus, de 59 anos, estava internada no Hospital do Coração, em Franca, há cerca de um mês. Os dados da vítima foram divulgados no site da Prefeitura.
Esse é o primeiro óbito confirmado na cidade. De acordo com o secretário de Saúde, Daniel Borges, a mulher recebeu todos os cuidados necessários no tratamento da Covid-19 e, nos últimos dias, testou negativo para a doença em uma avaliação posterior. Mesmo assim, os efeitos causados pelo vírus agravaram o estado de saúde de Valdete e, por conta disso, ela não aguentou e faleceu.
“Ela não estava mais internada na ala de UTI para Covid, já que foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva comum. Isso porque já havia negativado para o coronavírus. Porém, as complicações foram sim em decorrência do vírus. Então, para esclarecer à população, o óbito é registrado como Covid-19, mas ela não estava mais infectada e, sim, os problemas que a doença causam ao paciente foram responsáveis pela morte”, disse o secretário.
O prefeito de Pedregulho, Dirceu Polo Filho, anunciou no começo da tarde deste sábado (25) o decreto de três dias de luto oficial na cidade. Segundo o boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Saúde, o município tem até o momento, além do primeiro óbito, um total de 20 casos positivos e 70 suspeitos que seguem sendo monitorados. Ao todo, seis pacientes já estão recuperados da doença.