Duas temporadas de sucesso, conquistas, reconhecimento e o carinho dos torcedores na capital do basquete: assim foi a passagem do pivô Rafael Hettsheimeir pelo Sesi Franca nos últimos anos. O jogador anunciou recentemente que não renovou o contrato com a equipe e assinou com o Flamengo para a disputa do NBB (Novo Basquete Brasil).
Mesmo com a despedida e o acordo com um rival direto pelos títulos das competições nacionais, “Hett”, como é conhecido em Franca, não despertou raiva dos apaixonados por basquete na cidade. Pelo contrário, as manifestações por meio das redes sociais foram positivas, desejando sorte ao atleta que se muda para o Rio de Janeiro para se juntar ao time carioca.
Hettsheimeir bateu um papo com a reportagem do Verdade e falou sobre a experiência de entrar em quadra por uma das maiores equipes do País e sentir o clima do Pedrocão. “Foram dois anos muito bons. Um prazer jogar aqui, acho que aprendi bastante. A gente teve grandes jogadores em todas as posições e isso é fundamental para melhorar meu jogo”, disse.
Ele também destacou o carinho dos torcedores em todo o período. “Foi muito bacana. Desde a chegada até a minha saída a torcida sempre foi nota 10 comigo. Tanto nos momentos bons quanto nos ruins, na minha lesão que foi difícil pra mim, todos sempre me apoiaram e é isso que eu guardo e levo comigo”, afirmou.
O pivô foi um dos principais destaques da campanha de Franca que conquistou o título da Copa Super 8, no início deste ano, justamente contra a próxima equipe de Rafael. Ele foi eleito o MVP da decisão com uma atuação de gala fora de casa.
Para o jogador, ter uma passagem vencedora pelo Sesi eleva a carreira como profissional. “Franca tem uma tradição de muitos anos no basquete e, por isso, fico feliz de ter participado e marcado meu nome na história do clube. Desejo toda a sorte do mundo, que a equipe continue brilhando e traçando um caminho vitorioso. Quem sabe um dia a gente possa se reencontrar outra vez”, completou.