Não é segredo para ninguém que o setor de Saúde de Franca tem motivos de sobra para se preocupar com as atuais condições referentes aos atendimentos de pacientes diagnosticados com a Covid-19. Apenas nesta semana, foram confirmados mais quatro óbitos em decorrência da doença, de acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Saúde local.
Neste cenário, os casos confirmados pessoas diagnosticadas com a doença também aumentam de forma considerável e preocupante dia após dia. O secretário de Saúde, José Conrado Netto, conversou com a reportagem do Verdade e citou alguns pontos como fundamentais para a proliferação do vírus no município.
“Estamos vendo tudo isso com muita preocupação. Franca está movimentada e assim os casos devem aumentar. Podemos observar as pessoas por todos os cantos da cidade e, assim, fica mais fácil a disseminação da doença. Ficamos muito preocupados também com os leitos de UTI, então estamos vendo se é possível abrir mais unidades em Franca e região”, afirmou Netto.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura na noite da última sexta-feira (17), Franca tem 777 casos positivos da Covid-19. Além disso, o número de suspeitos chegou a 173. Os dados de pacientes recuperados subiram para 282.