Todos os idosos que vivem nos lares de Franca passaram pelos procedimentos necessários em relação aos testes para identificação da doença. Pelo menos isso é o que afirma a Prefeitura Municipal. Cerca de 300 pessoas que são atendidas nos locais participaram das ações desde o início da pandemia.
Nesse período, a administração municipal, por meio da Secretaria de Ação Social, realizou ações nas unidades locais. A primeira delas, já há alguns meses, foi a suspensão das visitas presenciais, envolvendo até mesmo familiares com diversas restrições. Em seguida, foi realizado um treinamento com os cuidadores e gestores da instituições.
Registros
Mesmo com os cuidados colocados em prática, alguns casos foram registrados nos lares. “A situação está tranquila e controlada, apesar da ocorrência de dois casos positivos em um dos Lares, o mesmo ocorrendo em outro com um número um pouco maior, porém sem agravamento da situação”, afirmou a Prefeitura.
O problema também afetou pessoas que trabalham nos locais. Segundo a Prefeitura, oito casos foram confirmados em duas unidades de Franca. Todos foram afastados imediatamente e não tiveram mais sintomas.