Os trabalhos realizados pela Patrulha Maria da Penha em franca têm chamado a atenção de formas positiva desde o início das atividades. Instalada pela Polícia Militar, a medida foi uma solicitação da deputada estadual Graciela Ambrósio (PL). E o trabalho preventivo já vem apresentando resultados.
Durante o mês de junho, foram realizadas 37 visitas pela Patrulha Maria da Penha na cidade. Já no início deste mês, o trabalho preventivo resultou em uma prisão em flagrante por descumprimento da medida pelo agressor. Para todas as mulheres, os PMs auxiliaram ainda na instalação do aplicativo SOS Mulher, parceria da PM com o Tribunal de Justiça.
A deputada se manifestou em relação às ações e disse estar feliz com os trabalhos que estão sendo feitos. “Fico extremamente satisfeita em constatar que a Patrulha está trabalhando e garantindo mais segurança para as mulheres e contribuindo diretamente com a redução da violência doméstica. Agradeço à PM por ter atendido o nosso pedido e continuo à disposição para que o trabalho da Patrulha seja cada vez mais abrangente e bem estruturado”, disse.
Um fator que chama a atenção é que, além das mulheres, também procuraram a unidade alguns homens agressores em busca de auxílio psicológico. Os casos foram encaminhados para os CRAS. Segundo a PM, todos os atendimentos geram um relatório ao Ministério Público.