O número de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), apresentou queda no mês de junho se comparado ao mês anterior, a redução é de 46%.
Pelos dados da Vigilância Epidemiológica de Franca, no mês passado foram registradas 25 internações, enquanto que em maio foram 47 pacientes internados. É a primeira vez que o número diminui de um mês para o outro desde março, no início da quarentena por conta do novo coronavírus.
Pelo gráfico, em janeiro foram quatro internações, em fevereiro o número dobrou com oito casos. Já em março houve uma explosão de registros, saltando para 41 pacientes em 30 dias. O mesmo índice se repetiu em abril. Em maio foi registrado o pico de internações na cidade, com 47, índice que só diminuiu em junho, com 25 internações.
2019
O mesmo informe compara 2020 ao ano passado. Por ele é possível concluir que em todos os meses deste ano as internações foram maiores, de janeiro até junho. A maior diferença se deu em maio, quando foram registradas 47 internações em 2020, contra 19 no mesmo período do ano passado, o que significa 147% de aumento.
No acumulado do ano o índice de aumento de internações em 2020, é de 22% em comparação com igual período de 2019.