Um dos principais jogadores do Sesi Franca Basquete nos últimos anos e reconhecido como destaque no cenário nacional do esporte, o ala-armador David Jackson não deve ter o contrato renovado para a próxima temporada. A diretoria do clube fez uma proposta para o atleta que não aceitou e, por conta disso, dificultou a negociação.
O jogador que recebe o carinho do torcedor francano em todas as partidas disputadas no Pedrocão, sendo chamado de “MVP” pelos fãs pode ser a primeira grande baixa do plantel para as próximas disputas. Desta forma, “DJ”, como é popularmente conhecido, fica disponível no mercado e pode negociar com outras equipes do País.
O presidente Luís Aurélio Prior lamentou a possível saída do jogador, mas explicou que as condições atuais inviabilizam um acerto neste momento. “Fizemos proposta e ele não aceitou, difícil renovar pois a referência do estrangeiro é sempre o dólar, como está com cotação muito alta, impossível chegar num valor, ainda mais neste momento de crise, que vamos trabalhar com um orçamento menor”, disse.
Outro jogador que parte da torcida francana gostaria de ver de volta à equipe é o ala André Goes. Depois de ótima temporada pelo Mogi, o atleta publicou uma mensagem nas redes sociais que deu a entender que pode estar de saída do clube paulista. “Agradecer a diretoria a e a comissão técnica por confiar no meu trabalho e pela oportunidade de representar a cidade de Mogi. Também aos torcedores pelo apoio durante toda a temporada, e em especial aos meus companheiros pela parceria e união o tempo todo, foi um privilégio dividir a quadra com todos vocês e competir em alto nível sempre”, afirmou.
Com a publicação, começaram as especulações sobre uma possível volta de Goes para Franca. E mesmo com a postagem, Prior acredita que o atleta não deve ter outro destino na próxima temporada. “Não estamos conversando com André Góes e acho que ele não se despediu do Mogi, escreveu com duplo sentido”, completou.
Em fase de reformulação, a diretoria do Sesi Franca anunciou recentemente que não continuará com o ala Léo Schattmann. Já no início desta semana, confirmou a renovação dos contratos do treinador Helinho Garcia e de mais quatro membros da comissão técnica do clube.