Contrariando todas as expectativas, Franca pode regredir de fase na flexibilização imposta pelo Governo do Estado. Atualmente na fase 2, a cidade pode abrir o comércio considerado não essencial, porém com restrições de horário e controle rígido do fluxo de clientes.
A crescente dos casos confirmados é o motivo apontado para que isso aconteça, já que para subir de fase os números não podem apresentar aumento. Para se ter uma ideia, somente no final de semana foram mais 19 confirmações, o que coloca a cidade em uma situação complicada, e uma flexibilização maior como a que permite a fase 3, de cor amarela, poderia potencializar a disseminação do coronavírus.
O secretário de Administração de Franca, Luis Roberto Oliveira, já tinha adiantado que uma regressão de fase não estava descartada, já que muita gente não vinha obedecendo o isolamento social.
O anúncio do Governo do Estado pode sair ainda esta semana, e caso a regressão para fase vermelha realmente aconteça, o comércio considerado não essencial, como lojas, lotéricas, escritórios, entre outros deverão mais uma vez fechar as portas. Apenas supermercados, farmácias, postos de combustíveis, casas agropecuárias terão autorização para trabalhar.
1 Comment
Não adianta nada para só uma parte se vai para que pare tudo aí quero ver se resolve o poblema