A Prefeitura de Franca divulgou a profissão das pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus em Franca. De acordo com o gráfico, os profissionais da saúde são os mais afetados, representando 40,8% do total de casos positivos.
Dentre os profissionais da saúde, os técnicos em enfermagem foram os mais atingidos, seguidos pelos médicos e enfermeiros.
Os aposentados estão em segundo lugar, representando pouco mais de 11,5% do total. Pessoas que atuam no comércio ficaram em terceiro na lista, com 8,4% dos casos totais.
O índice trouxe também que em 4° lugar com 7,3% dos registros, estão as pessoas que não informaram a profissão, seguidas pelos trabalhadores da indústria (5%), transporte (3,9%), empatados com os profissionais da segurança, que ficaram no mesmo índice.
Abaixo de 3,5% dos casos positivos, ficaram profissões como construção civil, estudantes, do lar e os desempregados. Abaixo de 2%, estão os profissionais da área jurídica, trabalhadores de bancos, da educação, administrativos e do esporte.
A lista é concluída com profissionais da comunicação, que representaram 0,6% do total de infectados.