A Justiça de Franca decidiu na tarde desta quarta-feira (10), pela proibição da realização de missas e cultos na cidade. Desde a semana passada os templos estavam autorizados a funcionarem com apenas 30% da capacidade total, mas agora com o pedido do Ministério Público acatado pela Justiça, as celebrações com a presença de fiéis estão proibidas.
O pedido foi protocolado pela Promotoria da Saúde Pública, que questionava a liberação de realização de atividades religiosas mesmo Franca estando classificada na “fase 2”, do plano de flexibilização do Estado. Na tarde de hoje, a Justiça acatou o pedido.
A Catedral de Franca chegou a celebrar missas no final de semana passado, na sexta, no sábado e no domingo. A catedral de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, que tem capacidade para 825 pessoas, distribuiu senhas antecipadamente para os fiéis, demarcou lugares para manter o distanciamento.
O mesmo plano seria seguido nesta quinta-feira de Corpus Christi, mas tudo mudou com a decisão da Justiça e as missas devem ser transmitidas apenas pelas redes sociais.