Foi sepultado na manhã de hoje em Franca, o médico pediatra Enéas Cunha Andrade, de 74 anos que faleceu por complicações da Covid-19. Por conta da pandemia e por questões de segurança não houve velório, Enéas foi enterrado no cemitério da Saudade no centro.
Segundo a assessoria de imprensa da Unimed, o médico estava hospitalizado desde o dia 8 de maio com sintomas da Covid, e testou positivo. Ele estava respirando com a ajuda de aparelhos e passava por hemodiálise, mas não resistiu e veio a óbito na segunda-feira (1).
“É com uma profunda tristeza que a Unimed Franca comunica a perda do médico Dr. Enéas Andrade da Cunha, 74 anos, pediatra muito querido por todos que fazia parte da família Unimed desde 1971. Ele estava internado desde o dia 8 de maio de 2020 no São Joaquim Hospital e Maternidade e veio à óbito por complicações relacionadas ao novo coronavirus (Covid-19). Aqueles que tiveram o privilégio de conviver com Dr. Enéas sabem que as palavras “alegria, competência, retidão e honestidade” definem um pouco da personalidade deste profissional. Esperamos que a família e amigos mais próximos se confortem com todas as boas lembranças da convivência com o Dr. Enéas. Nossa equipe lutou com todas as forças e armas nesta batalha injusta que a Covid-19 impõe à medicina. Perdemos um amigo”, divulgou o hospital São Joaquim em nota.
Enéas deixa esposa, três filhas e seis netos.