Com objetivo de acompanhar e amparar mulheres que já sofreram agressões e correm os riscos de isso acontecer novamente ou até mesmo situações de morte, a Patrulha Maria da Penha inicia as atividades na próxima segunda-feira (10) em Franca. O trabalho preventivo em busca de coibir as ações será realizado pela Polícia Militar.
Defendido e solicitado pela deputada estadual Graciela Ambrósio (PL) desde o início do mandato, o projeto é analisado como uma vitória para a população local. “Os policiais farão visitas periódicas a essas mulheres, que contam com medidas protetivas de urgência, determinadas pela Justiça, e estão em perigo iminente. Muitas vezes, somente a medida não basta e o trabalho policial reforçará esta proteção”, afirmou.
Vale ressaltar que todas as visitas realizadas pela Patrulha Maria da Penha contarão com uma policiai militar feminina na equipe. “É uma prioridade, para mim o combate à violência doméstica. Fico feliz em ver que nossa solicitação foi atendida, principalmente com o aumento no número de casos de agressão contra as mulheres nesta quarentena. Nosso mandato seguirá à disposição da Polícia Militar de Franca no combate à violência contra as mulheres”, concluiu a deputada Graciela.