Durante a sua 13ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (26), a Câmara Municipal de Franca aprovou por unanimidade o Projeto de Lei (PL) nº 4/2020. De autoria do prefeito Gilson de Souza (DEM), a proposta denomina “Dr. Wiliam Wanderley Jorge” o complexo viário localizado no entroncamento das Avenidas Champagnat e Dr. Ismael Alonso Y Alonso.
Jorge nasceu em Franca em 1940 e dedicou-se ao Ministério Público e à atividade docente por mais de quarenta anos. Ele foi promotor de Justiça em várias cidades (inclusive Franca), alcançando o cargo de Procurador de Justiça do Estado de São Paulo. William faleceu em 2014.
A matéria deveria ter sido votada no início de março, mas acabou sendo adiado por oito sessões devido a uma dúvida sobre a praça atualmente existente no cruzamento, chamada “Miguel Eugênio Vieira Bittar”.
Os membros das comissões permanentes da Câmara solicitaram mais explicações ao Poder Executivo, que informou que a praça existente vai simplesmente mudar um pouco de local. “Ela é uma praça central e agora ficará lateral”, explicou o vereador Ilton Ferreira (PL), presidente da comissão de Legislação, Justiça e Redação da Casa de Leis francana, na última sexta-feira, 22. “Então, não haverá modificação do nome. Essa praça continuará com o nome de Miguel Eugênio Vieira Bittar, e o complexo viário em si é que irá receber o nome de William Wanderley Jorge”.