Mais de 150 condutores escolares de Franca protestaram nas imediações da Câmara Municipal na manhã de terça-feira (26). Eles se manifestaram contra o possível repasse de mais de R$ 1 milhão da Prefeitura de Franca, para a empresa São José, que administra o transporte público na cidade.
O presidente da Associação de Condutores de Vans de Franca, Ronald Essado, usou a tribuna e explicou que a categoria se colocou à disposição para prestar o serviço, caso a São José abandone se não receber o repasse, como foi defendido pelo presidente da EMDEF.
“A São José quer esse dinheiro porque teve uma redução de 80% no movimento, se não receberem ameaçam ir embora da cidade. Então caso isso aconteça, nós já nos disponibilizamos para prestar esse serviço. Queremos e precisamos trabalhar e não é justo que apenas uma empresa receba tanta ajuda assim do governo, enquanto nós estamos passando por grandes dificuldades”, desabafou Essado.
Foi na semana passada que o presidente da EMDEF usou a tribuna da Câmara para defender o repasse para a empresa São José. De acordo com ele, a concessionária teve uma queda de 80% no faturamento e para continuar a prestação do serviço na cidade, precisa do auxílio de R$ 1,2 mi, caso o contrário corre o risco de entregar os trabalhos para a prefeitura.