Dois homens foram presos por tráfico e associação na tarde de terça-feira (26), no Jardim Redentor, na zona norte de Franca. De acordo com o delegado Alan Bazalha, a equipe de investigação foi informada através de denúncias anônimas sobre o delito.
Com o mandado de Busca e Apreensão, os investigadores foram até ao local dos fatos e adentrando na residência, localizaram o morador e em envelope suspeito os Investigadores constataram que em seu interior havia várias porções pequenas de uma substância que se assemelha à ecstasy.
Indagados pelos Policiais Civis o morador confessou e informou que pessoa por ele identificada lhe ofereceu a quantia de R$ 100 para ele receber a droga e lhe repassar, o que fazia regularmente. No interior do seu guarda roupa foi localizado um rolo de papel alumínio e uma balança digital.
Policiais Civis foram a estabelecimento comercial indicado pelo morador do local da busca visando localizar a pessoa por ele indicada, sendo ele lá encontrado e detido igualmente. Pelo estabelecimento comercial, escondida em uma sala de despejo, lograram localizar uma porção de uma substância esverdeada e ressequida aparentando ser maconha cujo investigado confirmou ser de sua propriedade.
O mesmo alegou que compra pela internet drogas e que elas eram entregues no imóvel do primeiro suspeito. O homem afirmou que é usuário de tais substâncias e que as divide com amigos, quando vão às festas “rave” em chácaras, pelas imediações da cidade de Franca/SP.
Os Investigadores de Polícia suspeitando que ele armazenava drogas em sua residência diligenciaram até ao seu imóvel, encontrando no guarda roupa pontos de substância que aparentam ser a droga LSD e uma balança de precisão.
Os dois suspeitos foram levados para a delegacia, ouvidos e após recolhidos ao Sistema Prisional de Franca.