Hackers causaram momentos de apreensão em três municípios da região nos últimos dias. Isso porque os prefeitos de Santo Antônio da Alegria, Cristais Paulista e Igarapava tiveram os telefones clonados. Tudo aconteceu em menos de uma semana e ainda não se tem informações se os casos têm algum tipo de ligação entre os criminosos.
Katiuscia Leonardo Mendes, de Cristais e João Batista Mateus de Lima, de Santo Antônio fizeram a denúncia à polícia na última quarta-feira (21), após desconfiarem de situações que estavam acontecendo nas cidades como os envios de mensagens solicitando transferências de dinheiro. Amigos e pessoas próximas aos prefeitos avisaram sobre o acontecido.
“O WhatsApp ficou banido. Acho que não consigo recuperar o número, já que a empresa de telefonia bloqueou ele. Que situação difícil, eles passam números de conta, pedem transferência de recursos e entram em contato com as secretarias. É pilantragem demais mesmo, muito complicado. Eu fiquei perplexa de ver como é a situação”, afirmou Katiuscia.
Em Igarapava, a situação aconteceu no final da semana passada. Funcionários da prefeitura desconfiaram das mensagens recebidas do número do prefeito José Ricardo Rodrigues e, por conta da conduta conhecida do chefe do Poder Executivo, imaginaram que não seria dele as conversas. Os prefeitos fizeram boletim de ocorrência e os casos serão investigados.