Franca registrou nos últimos dias números que chamam a atenção de forma negativa a traz um alerta para a população em relação ao novo coronavírus. De acordo com os dados divulgados pela prefeitura, por meio de boletim epidemiológico, a cidade confirmou 23 casos da doença apenas no nesta semana, chegando assim a um total de 36 desde o início da pandemia.
Alguns fatores podem ser considerados fundamentais para o aumento nos números de casos. Segundo o secretário de Saúde José Conrado Netto, a falta de conscientização das pessoas está em destaque. “O cenário mudou muito nesses últimos três dias. Nós recebemos muitos resultados positivos e isso nos deixa em estado de alerta com muita preocupação. Precisamos olhar no retrovisor, hoje estamos colhendo frutos que plantamos”, afirmou.
Ele ainda comparou duas situações encontradas nesse período de proliferação da Covid-19. “No começo da quarentena Franca era exemplo com mais de 70% da população seguindo o isolamento social. Já as médias da semana passada foram de 46%, então eu acredito que esse é o reflexo. Hoje estamos tendo cada dia mais casos positivos e suspeitos da doença por não estarmos fazendo da forma correta o isolamento social e o uso de máscara”, disse.
O secretário destaca que com esse avanço, a cidade está atualmente em estado de alerta vermelho. “Estamos com muita preocupação. Conversando com os médicos equipe técnica e principalmente com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, as próximas três semanas são de pico e a gente começou a ter bastante casos positivos. Por isso pedimos para que a população faça o isolamento social, fique na sua casa e se não tiver jeito e precisar sair, que usem máscaras”, completou Netto.
Além dos 36 casos positivos, o município ainda tem 31 que estão sendo tratados como suspeitos, 96 negativos, oito pacientes que se recuperaram da doença e duas mortes.
1 Comment
Vcs deveriam colocar fiscalização onde ta tendo.aglomeração vai lá amanha na sorveteria skimo hj e domingo pra vcs verem so as filas ..