Os riscos do novo coronavírus têm causado preocupação na população de Franca e nos responsáveis pela administração municipal. Desde o início da pandemia, a prefeitura está realizando higienização em diversos pontos da cidade, com atenção especial para os locais com maior circulação de pessoas. O intuito é combater a proliferação da doença.
Por conta do aumento do número de casos nós últimos dois dias, os serviços foram colocados em prática na terça-feira (28) nas avenidas Orlando Dompieri, a partir da Hélio Palermo, passando pelo Jardim Redentor e Parque Vicente Leporace, chegando até o Jardim Luiza.
Para as atividades, ficam à disposição funcionários equipados, além de caminhões pipas na realização dos trabalhos. De acordo com o coordenador de Saúde Luiz Carlos Vergara, a ideia é prevenir e proteger a saúde da população em geral. Para isso, a prefeitura conta com o apoio da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, Sabesp e da Seleta, empresa responsável pela limpeza na cidade.
Franca tem até o momento 29 casos confirmados de coronavírus. Desse total, 16 foram diagnosticados apenas entre segunda e terça-feira, mais do que dobrando os dados no município. Além disso, os suspeitos chegaram a 39. Duas mortes já foram confirmadas e 84 exames tiveram resultados negativos.