Segunda cidade na região de Franca com mais casos registrados do novo coronavírus até o momento, São Joaquim da Barra adotou novas medidas no combate à doença que está assustando todo o País desde as últimas semanas. Com a confirmação de seis pessoas contaminadas pela Covid-19, a administração municipal, por meio do Departamento de Saúde anunciou na manhã desta quarta-feira (22) ajustes nos cuidados que serão válidos já para os próximos dias.
Durante live transmitida por meio das redes sociais do município, o prefeito Marcelo Mian, ao lado do diretor de Saúde Rangel Luís de Melo, falou sobre os projetos para o futuro na cidade em relação ao problema enfrentado. Serão distribuídas 10 mil máscaras para as famílias que são beneficiadas com o programa Bolsa Família. Além disso, o hospital campanha está em fase de montagem para os tratamentos e identificações do vírus.
Com base nos cuidados necessários, o prefeito ainda afirmou que pretende colocar em prática alterações nas atividades dos comércios em São Joaquim. Isso deve acontecer no dia 4 de maio. Todo o processo vai depender de como estará a situação da cidade na data definida. “Essa é a minha vontade como médico e prefeito do município. Devemos seguir esse projeto se tudo até lá caminha bem”, afirmou Mian.
Ele ainda disse que os eventos na cidade seguem suspensos conforma as recomendações dos setores de saúde por conta da aglomeração de pessoas. Outro fator que gera discussão é em relação às igrejas. Segundo Marcelo, uma reunião com líderes religiosos acontecerá ainda nesta semana para tratar do assunto e resolver as questões que ainda estão pendentes. A regulamentação do comércio segue as normas do decreto estadual e pode sofrer ajustes conforme a melhoria do cenário de casos em São Joaquim.