Em meio à pandemia do novo coronavírus, diversas famílias sofrem com a falta de arrecadação financeira por todos os cantos. Com uma ação de solidariedade, a Cooperfran (Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis) está realizando uma campanha com o objetivo de auxiliar as 40 famílias que estão sendo prejudicadas por conta da impossibilidade de trabalhar durante a quarentena.
Os catadores são responsáveis pela triagem, endardamento e venda dos materiais recicláveis coletados pela Prefeitura de Franca. Por conta da pandemia, o trabalho da cooperativa precisou ser suspenso, o que prejudicou os trabalhadores, já que o pagamento de todos era realizado com base na produção. Com as atividades da Cooperfran paralisadas, o recuso deixa de existir.
Para reverter o cenário, responsáveis pela cooperativa decidiram criar uma vaquinha online para a arrecadação de R$ 6,4 mil. Toda o dinheiro será destinado para benefícios diretamente para as famílias. Até o momento, a campanha recebeu pouco mais de R$ 2,7 mil.
A direção da cooperativa fez um apelo, nao apenas para a população em geral, mas também para empresários que puderem ajudar na doação de caixas de leite, já que várias famílias têm crianças que necessitam do apoio. Os interessados em apoiar a campanha podem colaborar com qualquer valor por meio do site www.vakinha.com.br.