Em tempos de coronavírus, todas as ações de combate à doença são fundamentais para ajudar a população. Pensando nisso, as irmãs Rosana e Marlúcia Branquinho se uniram para colocar em prática o projeto “Máscaras de Amor”, criado no último final de semana e que já vem mostrando resultados significativos.
O movimento foi para as redes sociais e ganhou a simpatia dos internautas que se solidarizaram com a ação e responderam ao chamado, doando matéria prima, mão de obra e financeiramente. O recurso financeiro é necessário uma vez que a há necessidade de uma grande quantidade de tecido, elástico, linha e embalagens e produtos para higienização.
O grupo cadastrou várias costureiras voluntárias, além de entregadores que são responsáveis pela distribuição do trabalho, diariamente. Além disso, outras duas pessoas se juntaram a equipe para cuidar do planilhamento das atividades e prestação de contas. Elas contam com o apoio da gerente financeira Mariângela B. Tognatti e na produção e modelagem a Designer Caroline Ramos Polo, encarregada de orientar as costureiras.
Segundo Rosana, o intuito é continuar com as atividades enquanto os riscos de coronavírus estiverem rondando a sociedade. “O movimento nasceu da necessidade da gente fazer alguma coisa enquanto estamos de quarentena para ajudar quem está lá fora desprotegido. O objetivo principal é doar para os mais vulneráveis, população carente, os grupos de risco e quem não tem condição de comprar. Nossas máscaras não são comercializadas. Toda ajuda é bem-vinda”, disse.
Ela ainda afirmou que a intenção é chegar também nas comunidades do município. Desta forma, responsáveis por centros comunitários dos bairros podem entrar em contato para a solicitação das máscaras. O grupo está produzindo também aventais para doação à Santa.
“A nossa equipe, graças a Deus, está cumprindo com o objetivo que é ajudar o próximo, especialmente a comunidade carente. Com isso a gente consegue se entreter, tira o foco do grande problema que estamos enfrentando e fazemos algo de produtivo. Começamos o nosso trabalho por volta de 7h30 e só paramos às nove da noite. Estamos muito felizes com o resultado. O povo francano é muito solidário, mas precisamos continuar com esse trabalho”, completou Rosana.
Um grupo no Facebook (Máscaras de Amor) foi criado para a divulgação do projeto. Segundo as responsáveis, o número de membros tem crescido consideravelmente, inclusive com moradores de outras cidades oferecendo ajuda. Quem tiver interesse em ser voluntário (a), pode entrar em contato pelo telefone (16) 99118-1030. Já as doações em valores para a aquisição de produtos devem ser feitas no banco Bradesco, agência 2213 – conta poupança: 1006162-8.