O Grupo São Francisco, que integra o Sistema Hapvida, anunciou 46 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para o Hospital Regional de Franca. A unidade, que é administrada pelo São Francisco desde fevereiro de 2019, está preparada e dispõe de toda estrutura necessária, incluindo equipe médica treinada e especializada para atendimento e tratamento dos casos suspeitos e confirmados da COVID-19 ou outras síndromes gripais de qualquer natureza, além de contar com protocolos atualizados, equipamentos de última geração e medidas sistemáticas de acompanhamento e informações.
Desde a incorporação pelo Grupo São Francisco, o Hospital Regional passou por mudanças visando oferecer mais eficiência, qualidade nos atendimentos e melhorias aos pacientes atendidos no local por meio de investimentos na revitalização e modernização das estruturas de hotelaria e instalações assistenciais, novos equipamentos médicos e de enfermagem, além de reformas nos leitos.
O superintendente nacional da rede própria do Sistema Hapvida, Anderson Nascimento, afirma que o cenário é acompanhado permanentemente por um grupo de especialistas. “Formamos um comitê de médicos da gestão e infectologistas, de diferentes estados do Brasil, que discute diariamente as atualizações e novos desenhos do coronavírus. E, com frequência, esse comitê se reúne com órgãos de saúde municipal e estadual para discutir os fluxos e direcionamentos dos casos suspeitos nas cidades em que atuamos com rede própria de atendimento”, disse.
Outra medida adotada é a implantação de um sistema de atualização diária direcionada aos coordenadores das unidades de urgência e emergência sobre como lidar com o vírus, além da ampliação do estoque de materiais necessários para o atendimento como luvas, máscaras e álcool em gel.
O superintendente ressalta ainda que a empresa possui expertise para momentos de exceção e sazonalidade como o enfrentado pela pandemia do coronavírus. “Conseguimos ampliar a rede de atendimento e promoveremos novos investimentos como o redimensionamento da estrutura das unidades, com ampliação de UTIs, por exemplo”, completou.
O vice-presidente de Novos Negócios do Hapvida, Licio Cintra, afirma que os investimentos do Grupo São Francisco são constantes. “Trouxemos à cidade uma prática assistencial ainda mais qualificada com base na experiência que temos em importantes polos de saúde, como Ribeirão Preto. Um de nossos objetivos é transformar Franca em um município referência em saúde para toda sua região.”.
O Hospital Regional de Franca conta com Pronto-Atendimento 24 horas, UTI para adultos e neonatal pediátrica. Ao todo, o Sistema Hapvida tem 35 hospitais, 42 prontos atendimentos, 142 clínicas médicas e 118 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial em todo o país, e conta com 28 mil colaboradores.