A Câmara Municipal de Franca anunciou nesta sexta-feira (03) a prorrogação do regime de teletrabalho (homi office) até a próxima quinta-feira (9). A decisão tem como objetivo continuar prevenindo a propagação do novo coronavírus na cidade. Franca já tem 3 casos confirmados da doença, além de 12 suspeitos. Uma senhora de 71 anos segue internada em estado grave na Unimed Franca.
No caso dos servidores que precisarem trabalhar nas dependências da Câmara poderão fazê-lo, desde que respeitadas as orientações de higiene e distanciamento social divulgadas pelo Ministério da Saúde. Eles deverão realizar um rodízio para dar prosseguimento aos processos e procedimentos. Com a prorrogação do teletrabalho a sessão ordinária prevista para acontecer no dia 7 de abril está suspensa. Caso haja necessidade de apreciação de matéria urgente, como aconteceu antes com a votação do reajuste dos servidores municipais, poderá ser convocada uma nova sessão extraordinária.
Duas sessões ordinárias, desde o dia 18 de março, já haviam sido suspensas. Inicialmente o sistema de home office estava suspenso até a data de ontem (03). Durante todo este período munícipes não poderão ter acesso ao prédio.
“Estendemos o teletrabalho até o dia 09, visto que o dia 10, uma sexta-feira, é feriado (Paixão de Cristo). Vamos manter nossos trabalhos da mesma maneira. A Câmara não está parada. Retornaremos às nossas atividades normais no dia 13 de abril, caso não ocorra mais nenhuma alteração a nível federal, estadual ou municipal. Nós estamos acompanhando essas decisões e seguindo sempre as orientações da Secretaria Municipal de Saúde”, afirmou o presidente da Câmara Municipal Pastor Palamoni.