O cenário é claro: todos contra os riscos de contaminação do novo coronavírus. Com o objetivo de prevenir à população contra o problema que vem afetando várias pessoas, não só local, mas a nível nacional e no mundo, a Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, está colocando em prática ações de desinfecção e mutirão da limpeza em locais específicos da cidade.
Os serviços começaram a serem realizados em lugares com maior fluxo no município. Entre eles estão prontos socorros adulto e Infantil, NGS, UPA (Unidades de Pronto Atendimento), UBS, ginásio poliesportivo, além das escolas que estão sendo postos de vacinação e outras, mesmo que estejam sem contar com a presença de alunos atualmente.
“Os trabalhos são realizados com caminhões pipas, contando uma diluição com cloro. Essas ações são feitas todos os dias. Nós esperamos com esses serviços diminuir os efeitos do coronavírus. Pedimos também o apoio da população para não sair de casa e, se possível, evitar esses locais. Se puder usar o mínimo necessário é o que a gente espera”, afirmou o secretário de Serviços e Meio Ambiente Adriano Tosta.
São aplicados produtos químicos com o intuito de eliminar possíveis fungos e bactérias que podem ser encontrados em pisos, paredes e objetos em geral que estão nesses lugares e que são responsáveis também por proporcionar as condições necessárias para outras doenças. Equipes sanitárias da Secretaria de Saúde fazem a orientação, contando com o apoio da empresa que realiza os serviços na cidade e da Sabesp, que fornece caminhões para as atividades.