O primeiro caso confirmado do novo coronavírus em Franca, anunciado na noite de ontem (27), trata-se de um paciente jovem, que não recebeu atendimento médico na cidade e, provavelmente, foi contaminado durante viagem para São Paulo.
A Vigilância Epidemiológica informou ainda que caso é considerado “importado”, mas é o primeiro caso da cidade porque o diagnóstico foi feito em laboratório de Franca. O estado clínico é bom, mas a pessoa está em isolamento domiciliar, respeitando o prazo de quarentena.
A Prefeitura informou ainda que todos os casos notificados como suspeitos por instituições particulares ou públicas passarão pela triagem e investigação da equipe da Vigilância Epidemiológica, conforme protocolo do Ministério da Saúde.
Não houve mudança nos números do boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura: são 27 casos suspeitos, 7 negativos e 34 descartados.
Unimed Franca
A Unimed Franca e São Joaquim Hospital e Maternidade informou em boletim médico na noite deste sábado que os três casos – de uma criança de 9 anos, outra de 6 e uma mulher de 50 anos – deram negativo para Covid-19. Outro caso suspeito, um homem de 31 anos, proveniente de São Paulo, deu entrada na Unidade de Emergência neste sábado apresentando febre, tosse e falta de ar. Internado como caso suspeito para Covid-19, passa bem. Aguarda resultado do exame para Covid-19.