A diretoria do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) de Franca, divulgou uma nota em que repudia a decisão da Prefeitura de Franca, de manter as fábricas de calçados e bancas de pesponto fechadas até o dia 7 de abril.
De acordo com a nota, a afirmação do secretário Luís Roberto Oliveira, de que a decisão foi em conjunto, não procede. O CIESP esclareceu que a decisão foi exclusiva dos representantes do município de Franca, ressaltando ainda que é favorável à manutenção do funcionamento das indústrias. “Portanto, o CIESP acolhe, por obvio, que devem ser observadas rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde, a fim de dar continuidade ao trabalho, sem oferecer riscos à população, contribuindo, como sempre, para a estabilidade financeira do País”, informou.
Segue a nota divulgada:
.“Considerando que após o encontro, o Município decidiu seguir com a determinação de manter as fábricas de calçados e bancas de pesponto fechadas, pelo menos, até 7 de abril.
. Considerando que o secretário Luís Roberto Oliveira afirmou tratar-se de uma decisão em conjunto.
. Considerando que tais informações não correspondem à verdade:
. O CIESP esclarece que a decisão de manter a paralização, das indústrias francanas, foi EXCLUSIVA dos representantes do Município de Franca, portanto, não foi uma decisão conjunta, conforme noticiado.
. O CIESP mantem-se favorável à manutenção do funcionamento das indústrias.
. O CIESP reconhece a gravidade da pandemia e a necessidade de zelar pelo bem-estar da população, entretanto, preocupa-se com a situação econômica.
. Portanto, o CIESP acolhe, por obvio, que devem ser observadas rigorosamente as orientações do Ministério da Saude, a fim de dar continuidade ao trabalho, sem oferecer riscos à população, contribuindo, como sempre, para a estabilidade financeira do País”, encerra a nota.