Áudio circula em grupos de Franca
O Juiz de Direito da Vara de Execuções Penais da Comarca de Franca, José Rodrigues Arimatéa, divulgou um pedido para a população, onde orienta que as regras de quarentena sejam seguidas em prevenção ao novo coronavírus.
No áudio que já circula em grupos de WhatsApp de Franca e da região, o juiz se mostra preocupado com o problema, ressaltando que Franca não possui condições de socorrer todas as pessoas, caso o vírus chegue ao município.
No mesmo áudio, Arimatéa, que também é diretor do Fórum da Comarca de Franca, ressalta que policiais estão autorizados a realizar abordagens orientando pessoas que estiverem em aglomerações.
“Meu motivo de me dirigir aos senhores é pedir-lhes encarecidamente, que não participem de nenhuma aglomeração. Peço-lhes que permaneçam em casa e só saiam o estreitamente necessário. Essa epidemia que se avizinha, não é brincadeira, isso mata e nós não temos como socorrer todas as pessoas infectadas. É necessário que você faça a sua parte. Não saia de casa. Não fique em filas de bancos, de supermercados, isso é um ponto de difusão do vírus. Por favor eu estou me dirigindo aos senhores, porque havendo uma epidemia em Franca, nós não teremos como tratar, como socorrer a todos. Não há respiradores para todos. Não há máscaras para todos, então é necessário que cada um preserve a sua vida. Não é o meu benefício, é o seu benefício”, apelou a autoridade.