Reportagem Fernando de Paula
A tarde de ontem (6), começou violenta no trânsito de Itirapuã. Segundo a Polícia Militar, Mateus Soares Corrêa Aleixo, de 19 anos, seguia pela rua Dozito Malvar Ribas em uma motocicleta, quando foi atingido por um veículo que saiu da rua Coronel Antônio Jacinto, e que não obedeceu a sinalização de “pare”. Com o impacto, a vítima chegou a ser arremessada por alguns metros, parando em um posto de combustíveis.
Populares chamaram o socorro e uma ambulância do Centro de Saúde de Itirapuã socorreu a vítima até a Santa Casa de Patrocínio Paulista, onde chegou a ser socorrido, mas não resitiu aos ferimentos. Mateus teve politrauma.
O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), de Franca, onde as causas da morte serão apuradas. Após foi liberado para os familiares. Mateus será enterrado na tarde deste sábado (7), em Itirapuã.
De acordo com a polícia, o condutor do veículo responderá pelo crime de homicídio doloso, quando não há a intenção de matar.
Nas redes sociais a morte de Mateus causou comoção. “Era um grande amigo que com certeza vai fazer muita falta. Que Deus console a família”, escreveu um usuário.
Cândido Portinari
Um grave acidente de trânsito também foi registrado na rodovia Cândido Portinari, na madrugada de ontem (6).
De acordo com a Polícia Rodoviária, B.M.O., de 27 anos, seguia com o veículo dela no sentido Franca a Cristais Paulista, quando nas proximidades do Jardim Cambuí, na zona norte da cidade, perdeu o controle do veículo, bateu na mureta de proteção e capotou por diversas vezes. Segundo a polícia, ela conseguiu sair do veículo caminhando, e pediu socorro para um vigilante que passava pelo local. A vítima que trabalha como educadora física, foi socorrida por uma ambulância da Via Paulista até a Santa Casa de Franca, onde passou por procedimentos médicos e permanece internada.
A família informou que ela não corre o risco de morte. O acidente foi registrado por volta das 4h30 da manhã, e B.M.O. voltava de uma comemoração do próprio aniversário.