Reportagem Fernando de Paula
Uma jovem de 26 anos foi presa por tráfico de drogas na noite da última quarta-feira (4), na Vila São Sebastião, na zona oeste da cidade. Quase 20 pedras de crack foram encontradas dentro do carrinho de bebê da filha da mulher. Segundo a polícia, a criança tem apenas 22 dias. Uma quantidade de dinheiro do tráfico também foi apreendida com a mulher.
Para a polícia ela confessou que era dona dos entorpecentes, que seriam vendidos por R$ 10 cada.
Testemunhas contaram que a suspeita vendia as pedras de crack em frente a casa dela. Quando a Polícia Militar e populares passavam perto, a suspeita disfarçava que estava amamentando o bebê.
Na noite de quarta, a jovem apresentou comportamento suspeito quando avistou a viatura, e na abordagem confessou a prática criminosa. Ela foi aborada e após encaminhada para o Plantão Policial, onde foi ouvida e depois recolhida ao Sistema Prisional.
O Conselhor Tutelar de Franca foi acionado para tomar as medidas cabíveis em relação ao bebê.
Investigação
A transexual que foi agredida por um grupo de homens no último domingo (1), esteve na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Franca, que agora será responsável pelas investigações do caso. A vítima foi ouvida pelo delegado Márcio Murari.
Eva Alves Maria, de 19 anos, contou que foi atacada pelas costas após defender uma mulher em uma briga. Ela afirmou que o agressor não gostou de ser repreendido e entrou em um veículo, voltando cerca de meia hora depois com mais três amigos, todos armados com pedaços de madeira. Ainda de acordo com a jovem, várias pessoas repreenderam o homem, mas ele voltou e agrediu somente ela, o que para o advogado de defesa configura crime de transfobia.
Eva teve o braço quebrado, um corte profundo na cabeça, além de hematomas. Até o momento nenhum agressor foi identificado.