Uma estudante transexual de 19 anos, foi agredida por pelo menos quatro homens no final de semana em Franca. De acordo com as testemunhas, pedaços de madeira foram usados pelos agressores.
Um vídeo que está circulando em redes sociais, mostra o momento da confusão. A vítima contou que saiu de uma festa em uma casa noturna no bairro Estação, e na praça Sabino Loureiro viu um casal discutindo. Ela interveio mas foi hostilizada pelo homem, que saiu em um carro.
Cerca de meia hora depois ele voltou com mais três amigos, que cercaram a transexual que foi agredida com golpes de madeira.
Testemunhas conseguiram intervir na briga. A Polícia Militar foi acionada, mas os agressores fugiram antes da chega das viaturas. Eles ainda não foram encontrados e o caso é investigado pela Polícia Civil. O vídeo gravado durante a confusão também será usado nas investigações.
Nota
O Coletivo Arco-íris emitiu uma nota de repúdio contra a agressão sofrida pela transexual. “Nós do Coletivo Arco-Íris vamos recorrer de toda as maneiras possíveis para que os agressores paguem pelo ato de crueldade, ocorrido. Atitudes como essa não passarão jamais. A cada LGBTQI+ morto ou agredido fere a cada um de nós também, nós disponibilizamos a prestar qualquer tipo de ajuda a pessoa que sofreu essa violência, estamos em contato com os envolvidos”, informou.
Veja o vídeo