Um homem de 24 anos foi preso por tráfico de drogas na última sexta-feira (28). A quantidade de dinheiro encontrada com ele impressionou a polícia: Mais de R$ 13 mil.
Segundo as informações do boletim de ocorrência, foi na rua Sebastião Ênio dos Santos, no Jardim Luiza, na zona norte de Franca, que o jovem foi abordado.
Ele estava em uma moto biz, com uma grande quantidade de crack e com o dinheiro escondido quando foi parado.
Durante a abordagem, o jovem confessou que ainda teria mais drogas na casa dele. Os policiais foram ao local e encontraram mais uma pedra grande de crack.
A polícia acredita que ele estava com essa grande quantidade de dinheiro porque ele fazia uma espécie de “gerenciamento” dos pontos de tráfico dos bairros da zona norte da cidade.
Após o suspeito foi levado para o Plantão Policial, onde foi ouvido e recolhido ao Sistema Prisional de Franca
Tragédia
Uma tragédia em família foi registrada no bairro Recanto Elimar, na zona sul da cidade na tarde sexta-feira (28).
José Olímpio da Cruz, de 67 anos, envenenou o cunhado dele, Hélio Donizete da Silva, de 62 e após o crime tirou a própria vida. Os corpos deles foram encontrados em uma casa, na rua José Antônio dos Santos por familiares.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para realizar os trabalhos de praxe e as causas da morte devem ser divulgadas em até 30 dias.
Os corpos de José Olímpio da Cruz e Hélio Donizete da Silva, foram velados juntos na sala um do velório São Vicente. Às 16 horas eles foram sepultados no cemitério Jardim das Oliveiras em Franca.
Um vizinho contou que os dois eram cunhados e que não combinavam, as brigas eram constantes. A família ainda em choque com o que aconteceu, preferiu não falar sobre o assunto.
O caso será investigado pela Polícia Civil do 4° Distrito. O delegado Davi Abimael Davi, contou que até o momento foi constatado que os dois beberam uma vitamina envenenada. A bebida teria sido preparada por José Olímpio, e após servir o cunhado ele também consumiu, tirando a própria vida. O delegado informou ainda que Hélio seria esquizofrênico e isso seria os motivos dos desentendimentos entre os dois. De acordo com os relatos, o homem sempre atacava o cunhado, que acabou cometendo o crime na última sexta-feira (28).