Letícia Marangoni e Pedro Burin: os francanos podem guardar com carinho esses dois nomes, já que devem ouvi-los com frequência em outras oportunidades no futuro. Isso porque os jovens de 12 e 14 anos, respectivamente, são destaques no País quando o assunto é a categoria de base do tênis nacional.
Campeões de boa parte dos torneios que disputaram neste ano, a dupla chama a atenção pelo alto nível demonstrado, apesar da pouca idade. Na última atualização do ranking dos melhores tenistas do Brasil, divulgada na semana passada pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis), Letícia aparece na primeira colocação da categoria feminina até 12 anos e Pedro está em 2º entre os meninos com idades sub-14.
A pontuação dos jovens foi computada após a disputa do Brasil Juniors Cup, torneio realizado em Porto Alegre. Na ocasião, Letícia garantiu mais uma taça e Pedro chegou até a semifinal. Os resultados, somados às participações anteriores em nível nacional, deram aos atletas de Franca a possibilidade de serem considerados alguns dos melhores do País.
Entre outras conquistas, os destaques ficam por conta dos resultados em competições relevantes na modalidade como a Copa São Paulo, Banana Bowl, que aconteceu no Rio de janeiro e etapas do circuito paulista, comandadas pela CBT e realizadas em Santos, São Bernardo, Barueri e Alphaville.
O próximo desafio de ambos é garantir vaga na equipe brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano, em junho, no Peru. Todos os torneios que eles disputarem até maio servem como classificatórios para a competição e os resultados positivos aumentam a possibilidade dos dois estarem no grupo para representar o Brasil. Cada categoria contará com três atletas na competição continental.
Além de Letícia e Pedro, o tênis francano já pode ser apontado como destaque nacional também por conta de outros nomes da cidade que estão se destacando e fazendo parte da lista dos melhores na modalidade. Também no sub-12, Maitê Carloni ocupa a 27ª posição do ranking. Já o grupo das meninas até 14 anos conta com Yasmin Costa em 10° e Mariah Tristão que ocupa o 17° lugar.