Reportagem Gustavo Rodrigues
Receber o apoio de pessoas que acompanham o trabalho é de fundamental importância em qualquer área. No esporte não é diferente. Na manhã desta quinta-feira (20), idosos do Lar São Vicente acompanharam um período de treinamentos da equipe principal do Sesi Franca Basquete.
Promover a felicidade de homens e mulheres que têm como ídolos os integrantes da equipe que representa a capital da modalidade no País leva aos jogadores e comissão técnica do clube ainda mais motivação para a sequência da temporada.
Fãs de basquete há algumas décadas, que tem como características ouvir os jogos no rádio e não tiveram, ao longo da vida, a oportunidade de conhecer pessoalmente às referências no esporte saíram satisfeitos do Pedrocão após a visita. A sensação é parecida para o plantel francano.
Feliz com a interação, Helinho Garcia fala sobre a importância de recepcionar os idosos e como a participação deles neste momento pode ser utilizado para o grupo.
“Foi muito legal a visita. Uns já me conheciam, outros ainda não. Eles queriam conhecer os jogadores e o Pedrocão. Conversamos com todos e eles foram sensacionais. Pela experiência de vida, o carinho e sensibilidade. Foi tudo muito gostoso”, afirmou o comandante.
O Sesi Franca segue na preparação para a volta do NBB (Novo Basquete Brasil), no dia 3 de março, no Póli, diante do Brasília, às 20 horas.